terça-feira, 12 de abril de 2011

"Wasting Light" está entre nós

Enfim mais um aguardado disco do Foo Fighters chega até nós, ao meu ver esses caras são definitivamente, ao lado do Muse, as bandas que mais aguardo ansiosamente pelo lançamento de cada disco novo porque o processo criativo destas bandas é evolutivo, crescente e sempre surpreendente, eu me lixo se alguem por ae acha o cara pop ou não, o que importa é o que eu sinto e levo em consideração.
Dave Grohl é uma estrela, uma estrela não no sentido Hollywoodiano de ser ,ele é uma estrela porque o cara é brilhante no que faz e no que é, e em tudo que ele se envolve acaba fascinanto, resumindo, o cara nasceu com o cú pra lua, como diz o velho ditado popular.
Teve a sorte de começar a mostrar seu talento ao mundo dentro de uma das bandas que talvez tenha sido o último grande fenomeno rock que o mundo viu surgir, o Nirvana.
Com o fim de Kurt, Dave entrou em um estúdio sozinho com várias músicas compostas na viola e gravou um albúm inteiro sózinho que acabou transformando sua  idéia, o Foo Fighters, como o mais novo hype da época, pouco tempo após o fim do Nirvana.
Com um disco nas lojas e a aclamação da mídia, juntou uma banda e deu continuidade ao seu trabalho ,deu continuidade as suas idéias que a cada disco ficavam mais elaborada, inspiradas e irresistiveis , além do albúm de estréia lançou  "The colour and the Shape" (emplacou "Monkey Wrench", "My Hero", "Everlong" e
"Walking After You"), em 1999 lançou "There is nothing left to lose" (emplacou "Breakout", "Learn to Fly",
"Generator", "Stacked Actors"...) em 2002 lançou  "One by One" (emplacou "All My Life", "Times Like These", ) em 2005 lançou "In your Honor, um album duplo com disco acustico e eletrico, de onde tanta criativdade?, (emplacou  "No Way Back", "Best of You", "DOA", "Resolve", "Cold Day in the Sun", sem contar uma pá de fantasticas canções espalhadas pelo disco) , em 2007 lança "Echoes, silence, patience & grace" (emplaca os estonteantes hinos "The Pretender" e  "Long Road to Ruin").
Como se isso não bastasse Dave passou a ser figura carimbada como convidado para participações especiais com dezenas de grandes aristias do universo rock como Bruce Springsteen, Chris Martin, David Bowie, Eagles of Death Metal, Eddie Vedder, Gnarls Barkley, Jack White, Jimmy Page,John Paul Jones, Juliette Lewis, Lars Ulrich, Lemmy Kilmister, Paul McCartney, Peter Frampton, Queen, Rush, Queens of the Stone Age( meu, o cara fez todas bateras do classico Sons for the Deaf"), Red Hot Chili Peppers, R.E.M.,Serj Tankian, Slash, Tenacious D,The Prodigy, Tom Petty & The Heartbreakers, Trent Reznor - Nine Inch Nails, Max Cavalera, Alanis Morissette...
Em 2004 homenageou os ídolos de sua adolescencia chamando artistas das bandas de metal e hardcore que ele mais admirava para cantarem em um album todo projetado por ele e com cada música soando como a banda dos músicos convidados, a pérola se chamou "Probot" e reuniu o Cronos do Venom, Max Cavalera, do Sepultura,Soulfly, Lemmy do Motorhead, Mike Dean do Corrosion of Conformity, Burt Brecht do D.R.I,
Lee Dorian (Cathedral, Napalm Death, Teeth of Lions Rule the Divine),Kim Thayil do Soundgarden,  Wino (St.Vitus, Obsessed, Spirit Caravan, Place of Skulls, The Hidden Hand), Tom G. Warrior (Celtic Frost, Apollyon Sun), Snake (Voivod),Eric Wagner (Trouble),King Diamond (King Diamond, Mercyful Fate) e Jack Black (Tenacious D), o albúm tornou-se um cult instantaneo e deu muita moral a Dave.
Se isso não bastasse no currículo de um músico em 2009 montou junto com Josh Homme e John Paul Jones o super projeto "Them Crooked Vultures".
Eu ainda completo dizendo que Dave poderia ser um dos maiores humoristas do cinema, basta ver as atuações do cara nos videos da banda e de outros artistas que o convidam e em filmes como "Pick of Destiny", onde interpreta o Diabo.
Mas, enfim chegamos ao novo disco "Wasting Light" , ao meu ver já é o disco do ano, não há ponto fraco e Dave passeia por tudo que de melhor a banda fez por todos esses anos, canções grudentas sem mudar seu jeito de ser e o single de "Rope" já alucina logo de cara, não há o que dizer que não seja simplesmente "á fuder".
Nem vou perder tempo citando som a som ,eu simplesmente não desgrudo do disco ,não paro de ouvir, é fantástico, é o que o rock precisa, algo forte o suficiente para uma explosão mundial e Dave é o único cara capaz de fazer isso soando pop e ao mesmo tempo agressivo, new wave, punk ,heavy ,alternativo, suave, não tenho palavras para descreve-lo, porque não sei mesmo o que dizer quando algo me deixa atordoado, Dave voce é totalmente fucking Style!!!!!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cannibal Corpse e Jim Carrey em Ace Ventura, lembram disso???

Momentos surreais da nossa história cinematografica, Jim Carrey havia se amarrado na loucura do Cannibal Corpse e os chamou para participar do Ace Ventura, insano!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More