sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mix total anos 80 total!

E vai dizer que não foi o máximo????
A única coisa que eu odiava era a hora da música lenta....

E O HOMENZINHO DO COTONETES JOHNSON & JOHNSON?

O homem azulzinho do cotonete Johson & Johson, inesquecível.

O cachorrinho da Cofap

Geniais anos 80!

Nossas musas divinas : Maja Ivarsson do The Sounds

















A FORTE HISTORIA DE ICE T E O BODY COUNT

Em 1992 o rapper americano Tracy Marrow ,mundialmente conhecido como Ice T nos surpreendeu ao estrear com uma banda altamente hard core e pesada chamada Body Count ,o primeiro album deles, homonimo, simplesmente explodiu em minha cabeça na época ,assim como na cabeça de centenas de amigos meus enlouquecidos por pataços como "KKK Bitch" ,"There goes the neighborhood" ,"Winner Loosers" ,"Evil Dick" ,a controversa "Cop Killer" (que foi banida e atacada pela policia americana) entre outras ,deixando-nos a sensação de estarmos diante de algo tão impactante quanto um album classico dos Dead Kennedys ou de um Bad Brains.
Ice T na real leva varios titulos como premio de criador original ,foi o primeiro artista a ser considerado inventor do gangsta rap e tb levou o primeiro carimbo de censura no universo musical ao ter estampado pela primeira vez na historia o selo "parental advisory" na capa de um album ,foi também o primeiro artista a tornar giria a palavra "Nigga".
Hoje é visto como um simbolo cultural ou da contra cultura americana embora esteja mais tranquilo e sereno em sua carreira de ator projetada e assistida mundialmente todos os dias nos capitulos da série "Law and Order" no papel do detetive "Odafin "Fin" Tutuola" .
Essa barra limpa nem sempre foi assim em sua vida ,orfão de pai e mãe com menos de 12 anos de idade não demorou muito para que o jovem Ice T acabasse se envolvendo com o mundo do crime, de pequenos delitos ele logo passou a assaltos e falsificação de cartões de credito até acabar preso .
Logo que solto Ice acabou convidado para cantar rap em uma produção cinematografica e mesmo com certo receio ele acabou topando e o fato transformou sua vida por inteiro ,hoje ele já contabiliza varias participações em filmes entre eles os cultuados "Saqueadores" e "New Jack City" ,um de seus grandes classicos é a musica "Colors" feita para o filme que leva o mesmo nome ,que foi um dos grandes hits da musica rap nos anos 90 junto com Public Enemy e Nwa.
O Body Count surgiu em 1990 , gravou 3 albuns oficials de estudio e um ao vivo ,suas apresentações são todas antologicas com destaque a explosiva aparição no festival "Smoke Out" registrada em dvd ,de onde o grupo quase recusou-se a abandonar o palco tamanha feed back entre banda e publico que exigia que os caras não parassem de tocar ,o que claro ,foi atendido com prazer pela banda para desespero dos organizadores do evento.
Porem a tragédia marcou a vida da banda de maneira cruel com o falecimento de quase toda formação original e classica do grupo ,o primeiro a partir foi o baterista Beatmaster V morreu de leucemia, logo em seguida o baixista Mooseman foi assassinado durante um tiroteio no South Central, de Los Angeles e por ultimo foi a vez do o guitarrista D-Roc vitma fatal de linfoma ,restando apenas Ice t e o guitarrista e compositor Ernie C.
Mesmo envoltos na fatalidade Ernie e Ice tocaram o barco reunindo uma nova formação que estreou na gravação do album e dvd ao vivo "Murder 4 Hire" lançado em 2006 ,de lá para cá ainda não registraram nada novo em estudio e apareceram esporadicamente ao vivo com destaque para a apresentação na festa de 15 anos da Vans Warped Tour em Los Angeles em 2009.
Enquanto a gente espera pela saida da hibernação ou o iminente fim de seu projeto mais cavalar Ice T continua firme e forte em seu trabalho como ator e em seus inumeros esquemas paralelos que incuem de grife de roupas, a Ice-Wear a palestras sobre drogas e violencia outro lance super bacana é o livro que escreveu sobre a censura na musica ,um tratado impactante chamado "The Iceberg/Freedom of Speech...Just Watch What You Say".
Grandes tempos aqueles...

MASHUP MATADOR : QUEENS OF THE STONE AGE VS THE STOOGES COM SEARCH AND DESTROY, CACETADA

PORRADASSSSSSSSSA!

PRONTO: JUNTOU MEUS DOIS ÍDOLOS MAXIMOS, AE NÃO DÁ...

Ae galera do Foo Fighters Brasil ,me contratem ae, não cobro nada não, o trabalho de voces está maravilhoso!

OK, OK , ATÉ PARECE QUE NEM SOU FÃ NÃO É, FIQUEM AE COM O BONUS EXCLUSIVO DA VERSÃO DE LUXO DE WASTING LIGHT

Grande sonzeira!

FOO FIGHTERS: E COMO SE NÃO BASTASSE AINDA NOS DERAM DE PRESENTE UM LIVE NO ESTÚDIO 606 TOCANDO TODO NOVO ALBÚM, AE É PRA CHAPAR

E como se não bastasse a ideia no David Letterman Show o Foo ainda fez essa preza de nos apresentar o disco todo tocado no estúdio da maneira semelhante como foi feito, sem palavras....

"WASTING LIGHT" E O FOO FIGHTERS PRONTOS PARA DOMINAR O MUNDO, GRANDE SACADA ESSA NO DAVID LETTERMAN SHOW ,NA ÍNTEGRA!!

Os caras estão matando a pau ,estão rumo á total consagração, espero que não tenhamos de passar o maior sofrimento do mundo para poder ve-los numa vinda ao Brasil. torço contra o SWU ,a não ser que a estrutura de lá melhore muito esse ano.

Manowar - Kings of Metal, relembrando uma das grandes obras do metal

"Kings of Metal" é o sexto álbum de estúdio da banda  Manowar, lançado no ano de 1988, e na minha humilde opinião a grande obra prima dos caras, só "Kingdom Come" e "Heart of Steel" já são suficiente pra abalar minha alma.

TRIBUTO AO SONS OF ANARCHY- A FANTÁSTICA SÉRIE DA ATUALIDADE

















CHEGA SETEMBRO ,CHEGA LOGO, QUEM É FÃ DO SERIADO SABE O PORQUE.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dandy Warhols e sua pérola de 2003

Todo mundo sabe que apesar de eu ser um cara rocker, metal, punk, Blues, Psicodelico, Progressivo, Glam e sei lá mais quantas inúmeras definições e ramificações do termo carrego em mim eu não dispenso um bom disco de pop rock, claro, que possa ser algo que não se enquadre no lugar comum.
O 'The Dandy Warhols' são americanos que centraram-se no estilo alternativo, a maioria dos discos são bem indies, zuerentos, sem melodias muito fáceis, eles fazem o que querem, nunca tinham me chamado a atenção até que lançaram ' Welcome to the Monkey House', o quarto trampo deles, lançado em 2003.
A diferença é que o albúm em nada se parece com qualquer coisa que eles haviam feito antes, mas em vez de uma guinada que pudesse coloca-los numa posição ridícula de apelo comercial, pelo contrario, eles criaram uma pérola pop rock extremamente inspirada e bem produzida ,como se eles tivessem dito á sí mesmos "Ok, vamos fazer nosso grande disco pop , pra ver como soaria e depois voltamos ao que sempre fizemos".

Fountains of Wayne - varios momentos dessa grande banda power pop

Vae a pena curtir som a som, a casa recomenda.

Picture- "Eternal Dark" e um pouco da história da banda - post dedicado ao nosso chapa Fabrizo

O "Picture"  foi uma daquelas bandas que conheci no auge da safra de bandas que invadiram o mundo na sua maioria vindas da inglaterra em meados de 80, bem quando apareceram aqueles discos que se tornaram especiais na minha memória como "The Power and the Glory" do Saxon, "Killers", "The Number of the Beast" e "Piece Of Mind" do Iron, "Overkilll" do Motor, "Manowar" do Manowar, o primeiro do Ozzy, o Diary, o Bark at the Moon, "Narita" do Riot, "See you in Hell" do Crossfire, "Spellbound" do Tygers of pan Tang", "All for One" do Raven, "Night of the Demon" do Demon, "Screaming for vengeance" do Judas, "Mob Rules", "Heaven and Hell " e "Born Again" do Sabbath, "Court in the Act" do Satan, "Night of the Blade" do Tokyo Blade, "Power of the Night "do Savatage,"Virgin Killer" do Scorpions... ou seja aquela penca de discos que faziam a cabeça da meninada na época ,a lista é muito maior que essa.
Descobri o Picture "Eternal Dark" catando as novidades de Heavy na saudosa loja "Pop Som" ,aqui em Porto Alegre, na real eu ia levar mesmo o "Shout at the Devil" do Motley Crue, mas a capa do quarto album dessa banda Holandesa me chamou a atenção, aquela caveira massa só podia conter um puta disco legal e acabei levando os dois e o "Picture" hoje ainda é um dos discos que guardo com maior carinho na minha coleção, porque era realmente cool.
O "Picture" levou a fama de ter sido a primeira banda holandesa de heavy metal, surgiram em 1979 e logo suas performances se tornaram muito populares na Alemanha , Itália , México e Japão.
O culto em torno deles se alastrou muito abrindo turnes do ACDC, Ted Nugent e o Rose Tattoo.
A aclamação publica fez com que asinassem contrato com a gravadora Warner, logo reinscindido porque a gravadora queria reformatar o som da banda para algo mais pop  fazendo com que acabassem no selo Backdoor records.
Apesar do album "Diamond Dreamer" ser apontado como o melhor da banda, algumas mudanças surgiram em sua formação para a gravação do album seguinte ,o meu predileto "Eternal Dark".
O  vocalista Pete Lovell foi recrutado, juntamente com um segundo guitarrista, Henry van Manen dando inicio á uma nova fase na banda, um Picture mais técnico e  menos pesado para os fans, mas ao meu ver muito longe de ser menos legal ,mas o publico não viu com bons olhos, vai saber porque, talvez pela chegada das novas bandas mais agressivas vindas dos Estados unidos.
A formação rompeu-se por completo, por falta de direção,ficando a cargo do  baixista Rinus Vreugdenhil tocar sozinho o projeto da banda, mas durante seus tres albuns seguintes o cara não segurou a parada direito, a banda acabou taxada de comercial e até de hair metal, uma blasfemia para oas fieis seguidores.
A  formação original tentou seu primeiro reencontro em  88, a quimica estava lá ,mas o valor exorbitante cobrado por seu empresario na época fez com que a banda não passasse do show da reunião.
Em 2007 eles reuniram-se novamente com Pete Lovell nos vocais e fizeram alguns shows pela Holanda sendo muito bem aceitos.
A partir de 2008 a formação caiu na estrada em definitivo e um novo album foi gravado "Old Dogs, New,  Tricks", lançado em 2009 com otima repercussão, 30 anos após o começo da banda.
Em dezembro de 2009 Jan Bechtum anunciou sua saida e em 2010 Rob van Enkhuizen também, sendo substituido por Gert Nijboer.

Foto classica de Phil Anselmo que faturou o premio Pullitzer de melhor fotografia em 92 , então no auge do Pantera.

Foto tirada em 1992 ,em meio á ascensão do Pantera e que garantiu ao fotografo John Kaplan o premio Pulitzer por melhor fotografia.
A fúria transmitida por Phil Anselmo era indescritível, o cara era uma usina atomica de raiva e energia, Kaplan pegou e eternizou o momento certo em que Phil vivia seus momentos mais memoráveis.
Sinceramente não consigo até hoje entender como eles conseguiram fazer a transição de fase  'poser' da banda para algo tão redondamente explosivo e perfeito, hoje quando se fala na palavra 'camaleão' logo se pensa em David Bowie, mas se a gente ir mais além verá que o Heavy Metal conseguiu ser tão ou mais camaleão do que Bowie, milhares de exemplos que atingiram certo grau de fama em uma espaço na linha de tempo entre os anos 80 e 90 modificaram-se por completo quando viram que estavam sendo ultrapassadas por algum novo segmento, grande parte delas estilhaçou-se por causa disso, mas o Pantera talvez seja o grande vencedor na loteria das transformações do metal, o Metallica, na minha opinião foi a que mais perdeu quando aventurou-se com 'Load' e 'Reload', a confusão para lidar com egos inflados e discos que desagraram os fans levou os caras quase pro hospício.

Um pouco da psicodelia moderna ou perto disso, já que algumas já deixaram de existir

Se o seu negócio é a psicodelia e voce se amarra em classicos como Odessey Oracle, Sargent Peppers, Pet Sounds,Surrealistic Pillow, Village green are preservation society, doideiras do verão do amor ou por ali naquela época ou até um climão a lá A night at the Opera, experiemente procurar alguns desses albuns que rolaram do final dos anos 90 para cá e inacreditavelmente passaram despercebidos ,eis alguns deles, e olha que isso não é nada perto de tanta coisa legal que rola ou rolou nos últimos tempos:

WONDERMINTS-THE DUKES OF STRATOSPHEAR-THE NINES-THE BEES-SILVER SUNSHINE-THE VIRGINEERS-THE STRAWBERRY SMELL-THE HIGH LLAMAS-ROGER JOSEPH MANNING JR, JASON FALKNER,THE APPLES IN STEREO, THREE HOUR TOUR, TWO HOURS TRAFFIC, THE ALIENS, THE NEW PORNOGRAPHERS, .THE SLOAN, THE OLIVIA TREMOR CONTROL, NEUTRAL MILK HOTEL, OZRIC TENTACLES, THE SQUIRES OF THE SUBTERRAIN...

O Poder de Bettie Page

Bettie Pagge foi uma modelo que reinou soberana durante os anos 50, é considerada a maior musa Pin Up de nossa história,não poderiamos deixar de prestrar nosso tributo a essa diva.











Até o corte de cabelo inspirou a moda  cultural nos anos 60, porém foi a ousadia sua maior marca registrada além de toda estonteante sensualidade..

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More